Casa da Débora

Entre e fique à vontade...

17.4.11

Salão Internacional do Móvel - Milão 2011

Postado por Débora |

Há algum tempo, não posto algumas dicas de decoração. Por isso, resolvi apresentar-lhes, para inspiração, algumas peças de mobiliário do Salão Internacional do Móvel de Milão.

Alessichair: cadeira do arquiteto e designer inglês David Chipperfield, produzida pela Lamm, em uma instalação criada pelo designer. Esta tem estrutura ultrafina e foi projetada de modo a permitir uma dobra simétrica, para sua fácil armazenagem.




Canapé Cactus: dedicada ao designer italiano Maurizio Galante, pela Cerruti Baleri. A peça consite em um único sofá em formato de cacto, projetado para a École de la Chambre, Paris.



Mariposa: A Adele-C, lança uma nova proposta para cabeceiras de cama. São duas folhas de metacrilato em formato de asas de borboleta, afixadas a uma prateleira em laca com duas extensões menores acopladas nas laterais.
 

Sofás METRO: O designer Luca Nichetto lança com a Emmegi a linha de sofás METRO, composta por módulos que permitem até 54 configurações diferentes.  Foram criadas extruturas em diversos tamanhos, para o consumidor montar o móvel ao seu gosto. Estas são em alumínio envernizado com estofamento em viscose elástica reciclada, que pode ser ainda mais sustentável, se revestido com lã ou couro ecológicos.




Estante modular Azumi: do designer japonês Shin Azumi, funciona no centro ou no canto do ambiente.Lançada pela empresa britânica Case Furniture.




Cadeira Sunray: projeto do inglês William Warren, variação da tradicional Windsor chair, com forma construtiva inovadora.



*fotos: site arcdesign
Bjos da Dé.

1 comentários:

Felipe Bastos disse...

Debora! Obrigado pela visita no Disegno! Realmente ver isso tudo que você postou aqui, de perto, é demais! Tomei uma overdose de design na veia! Continue visitando o Disegno... Beijo!!

Postar um comentário