Casa da Débora

Entre e fique à vontade...

26.4.11

Abadia de Westminster

Postado por Débora |

Entrando no clima do assunto mais comentado da semana, o casamento real, resolvi realizar algumas postagens sobre o evento.

Sei que vocês podem já estar fartos deste tema, mas como sou teimosa e adoro um glamour (rsrs), também quero escrever sobre ele!

O casamento será realizado na Igreja do Colegiado de São Pedro em Westmisnter, mas conhecida como Abadia de Westminster.

Esta igreja foi construída, pelo Rei Eduardo (o Confessor) entre os anos de 1045 e 1050 e teve arquitetura adaptada para o estilo gótico Anglo-Francês, no reinado de Henrique III.

As duas torres da abadia foram erguidas entre 1722 e 1745 e foram projetadas por Nicholas Hawksmoor, arquiteto britânico do período barroco, com participação nos projetos da Catedral de São Paulo (Londres) e All Soul's College (faculdade em Oxford), entre outros.

Como outras tantas igrejas, a abadia tem uma arquitetura baseada em símbolos. Suas altas abóbadas proclamam a inimaginável grandeza de Deus, sua nave é estruturada no formato de uma cruz, recordando a morte de Jesus Cristo, a fonte de nova vida para todos os Seus fiéis. Já os túmulos e monumentos de seu interior,  proclamam a dignidade e os feitos humanos, bem como a confiança Cristã na vida depois da morte.

Não há muitos prédios que têm sido tão centrais para a história real britânica, como a Abadia de Westminster. Nela os monarcas tem sido consagrados, enterrados (lá também estão Sir Isaac Newton e Charles Darwin). Este ano ela vai sediar seu 16º casamento real, quando o príncipe William de Gales e Kate Middleton trocarem seus votos.

Espero que tenham gostado de conhecer, um pouco da história desta magnífica igreja, tão citada nos últimos tempos.

  fontes:http://www.westminster-abbey.org
           http://pt.wikipedia.org/wiki/Abadia_de_Westminster
          









PS: amei esse desenho da elevação

1 comentários:

Patricia Merella disse...

Olá Débora,desculpe a demora de vim aqui .
Obrigada pela visita e pelas palavras tão carinhosas.Estou no meio de minha mudança,assim que tiver tempo passo aqui com calma.
A igreja é realmente glamourosa,bjkas

Postar um comentário